«E» de Esperança

02:30 Filipe de Fiuza 0 Comments



encontrei esta letra - E - enquanto mexia na terra, em um terreno lavrado de uma quinta onde tenho aprendido e praticado a arte da agricultura. pensei imediatamente no porquê da letra E e não noutra qualquer. pensei no porquê da letra E ser feita de um metal corroído pelo tempo. pensei no porquê de ter sido eu a encontrar tal letra. 

mais do que tudo o que possa ter pensado ou imaginado, esta letra E é para mim um sinal de Esperança e é uma espécie de talismã do tempo, pois por mais que a ferrugem ataque o pedaço de ferro, demorará centenas ou talvez milhares de anos para que este desapareça. o mesmo acontece com a Esperança, por mais difícil que a vida seja ou pareça ser, o sentimento de Esperança mesmo que profundamente atacado pelos mais agudos momentos de tristeza, frustração, incerteza ou vazio será sempre aquele que nos ocupará o dia seguinte e o outro dia e manter-nos-á a energia, a vontade e o espírito caminhante - também entendido por «fé» - afim de continuarmos aqui e agora a buscar algo ou alguém que nos conforte e nos permita aquela nova ou renovada oportunidade na vida. 

porque nada acontece por acaso, há que estar atento aos verdadeiros e subtis sinais divinos que vamos encontrando nas aventuras e desventuras da vida.

Filipe de Fiúza

fotografia de Filipe de Fiúza